FUTEBOL

Negociações entre CSA e grupo chinês estão paradas, revela Raimundo Tavares

Grupo chinês pretende adquirir aproximadamente 70% do clube
Por Bruno Fernandes 30/07/2019 - 15:58
Atualização: 30/07/2019 - 16:49

ACESSIBILIDADE

Denison Roma/GloboEsporte
O presidente do Conselho Deliberativo do CSA, Raimundo Tavares
O presidente do Conselho Deliberativo do CSA, Raimundo Tavares

As negociações entre CSA e um grupo de investidores chineses estão paradas revelou o presidente do Conselho Deliberativo do CSA, Raimundo Tavares, nesta terça-feira, 30, ao EXTRA.

Segundo Tavares, o clube está prestes a iniciar o processo para ser transformado em uma empresa, ou seja uma Sociedade Anônima (S/A). "Esse ainda é o primeiro passo, mas ainda não avançamos e não temos nenhuma novidade", revelou.

Em contato com o presidente do CSA, Rafael Tenório, o gestor explicou que as negociações com investidores dependem dessa "transformação", mas não revelou quando o CSA passará a receber investimentos.

Tenório revelou também que o grupo chinês pretende adquirir aproximadamente 70% do clube, passando a se tornar sócio majoritário.

"O CSA não pode ser vendido, mas pode receber investimentos através de sócios. Na próxima segunda-feira irei viajar para o Rio de Janeiro onde participarei de uma reunião com um escritório de advocacia que deve iniciar esse processo de transformar o clube em empresa", explicou.

Ainda de acordo com o cartola, um estudo sobre o valor do clube está sendo realizado por uma outra empresa especializada em valorização de marcas. O documento será apresentado aos grupos (americano e chinês) para que as negociações possam voltar a avançar.

"Depois que tivermos o estudo com o valor do clube e transformarmos ele em uma S/A estaremos abertos a negociações com americanos, chineses ou seja lá quem for", declarou.


Encontrou algum erro? Entre em contato