SÉRIE B

CSA vence Cruzeiro e chega à terceira vitória seguida no Brasileirão

Azulão quebrou sequência invicta de 12 jogos do Cruzeiro de Vanderlei Luxemburgo
Por Arthur Fontes - Estagiário sob supervisão 26/09/2021 - 17:56
Atualização: 26/09/2021 - 18:24
A- A+
Augusto Oliveira/CSA
CSA venceu o Cruzeiro na Arena Independência
CSA venceu o Cruzeiro na Arena Independência

O CSA venceu o Cruzeiro por 2 a 1, na tarde deste domingo, 26, pela 26ª rodada na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Azulão ocupa a sétima posição com 38 pontos anotados. Já o Cruzeiro é o 13º com 31 pontos.

Primeiro tempo

A bola rolou no Independência e quem teve a primeira boa chance foram os donos da casa. Aos 10’, Cáceres levantou na segunda trave, Adriano fechou bem, dominou e bateu no canto: Thiago Rodrigues fez boa defesa.

A raposa seguiu pressionando e estava melhor no jogo. Aos 21’ minutos, Felipe Augusto foi acionado por Thiago, arrancou em velocidade, chutou forte de canhota e Thiago Rodrigues defendeu com o pé.

Perto do fim da primeira etapa, o clube mineiro abriu o placar, Matheus Pereira cruzou, Claudinho apareceu no meio da área do CSA, se esticou e mandou pro fundo do gol. 1 a 0 Cruzeiro.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o time marujo voltou a todo vapor. Em 18 minutos conseguiu virar o jogo. Quem abriu o placar foi o volante Yuri. Ele apareceu como elemento surpresa, dominou bonito, ajeitou no peito e tocou na saída de Fábio.

O gol da virada saiu dos pés de Iury Castilho. Cristovam levantou na segunda trave, e Castilho apareceu por trás da defesa para virar o jogo.

Na comemoração, o jogador mandou um "fala, Zezé", lembrando o episódio que ficou famoso com um áudio do meia Thiago Neves, em 2019, em conversa com o então dirigente celeste Zezé Perrella.

Nele, Neves cobrava o pagamento de salários atrasados e chegou a citar uma expressão que até hoje é lembrada pelos torcedores: "Se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus". O embate permaneceu morno, sem muitas oportunidades para ambos os lados.

Próximos confrontos

O CSA volta a jogar na próxima quinta-feira, 29, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, contra a Ponte Preta. Já o Cruzeiro, encara o Guarani, fora de casa, também na mesma data, só que às 19h.

Publicidade

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato