CLÁSSICO DAS MULTIDÕES

Estádio Rei Pelé consegue aval para funcionar com 75% da capacidade

Por Assessoria 03/02/2022 - 11:09
A- A+
Assessoria
Rei Pelé passou por vistoria antes de receber aval para ampliar capacidade de uso
Rei Pelé passou por vistoria antes de receber aval para ampliar capacidade de uso

Passando por uma série de melhorias, o Estádio Rei Pelé terá ajustada a sua capacidade de público a partir do “Clássico das Multidões” entre CSA e CRB, válido pelo Campeonato Alagoano, no próximo sábado (05). Uma vistoria na estrutura foi realizada ontem, 2, com representantes do Tribunal de Justiça, Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Federação Alagoana de Futebol (FAF), Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), e os clubes, CSA e CRB.

Após a conclusão do serviço de escoramento dos setores de arquibancadas, nos fundos de gol, o Juiz Manoel Cavalcante acenou com a liberação do espaço. Dessa forma, além das grandes arquibancadas e cadeiras especiais, o Estádio terá parte das arquibancadas altas liberadas, totalizando 75% da capacidade e aproximadamente 11.500 lugares.

Posteriormente a decisão judicial, um ofício conjunto foi direcionado para o Comando da Polícia Miliar, para que seja feita a liberação para torcida visitante. Havia um determinação da CBF para os jogos do Campeonato da Série B em 2021, que não permitia torcedores visitantes de outros Estados. Porém, como o clássico é de âmbito estadual, existe um outro entendimento, que será dedicado em reunião na próxima sexta entre clubes, FAF e PM.

Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, destacou o trabalhou de parceria para a liberação dos espaços. “O Ministério Público e o Tribunal de Justiça pediram intervenções nestes espaços e nós cumprimos o nosso papel, oferecendo segurança ao nosso torcedor. Num trabalho conjunto com a FAF e os clubes, vamos promover o retorno das duas maiores torcidas de Alagoas ao Estádio Rei Pelé”, afirmou.

CSA e CRB se enfrentam no próximo sábado, às 16h00, em jogo válido pelo Campeonato Alagoano.


Encontrou algum erro? Entre em contato