ATAQUE RUSSO

Ex-CSA, alagoano Pedrinho está entre os jogadores que tentam deixar a Ucrânia

Pedrinho chegou no país em 2021 depois de passar pelo Corinthians
Por Bruno Fernandes 24/02/2022 - 12:44
Atualização: 24/02/2022 - 13:51
A- A+
Reprodução/Redes Sociais
Pedrinho e outros jogadores gravaram um vídeo pedindo ajuda
Pedrinho e outros jogadores gravaram um vídeo pedindo ajuda

O alagoano Pedrinho, ex-jogador do Corinthians e da base do CSA está entre os que foram isolados em um hotel após a Ucrânia ser invadida pela Rússia durante a madrugada desta quinta-feira, 24. Atualmente no Shakhtar Donetsk, o jogador gravou um vídeo junto a outros atletas pedindo ajuda ao governo brasileiro.

"Fala, galera. Aqui estamos todos reunidos, jogadores do Dínamo e do Shakhtar, com as nossas famílias. A gente está hospedado em um hotel devido à situação. Estamos aqui pedindo ajuda de vocês para promover esse vídeo devido à falta de combustível que existe na cidade, fronteiras fechadas, espaço aéreo fechado, não tem como a gente sair", diz Marlon Santos, zagueiro brasileiro que atua no Shakhtar Donetsk.

Além de Pedrinho e Marlon, estão presentes no vídeo: Dodô, lateral-direito, Mateus Cardoso (Tetê), meia, David Neres, ponta, Vitão, zagueiro, Marcos Antônio, meia, Vinicius Tobias, lateral-direito, Ismaily, lateral-esquerdo, Fernando, centroavante, e Alan Patrick, meia, todos do Shakhtar; e Vitinho, atacante do Dínamo de Kiev.

O Campeonato Ucraniano, que recomeçaria nesta sexta-feira, foi suspenso oficialmente pela organização do torneio. "Devido à imposição da lei marcial na Ucrânia, o Campeonato Ucraniano está suspenso", anunciou a Premier League Ucraniana (UPL).

O Shakhtar Donetsk, que reúne a maioria dos brasileiros, incluindo os três ex-Corinthians, vetou os atletas de dar qualquer entrevista sobre os conflitos. O elenco retornou no domingo de uma intertemporada na Turquia e estava treinando normalmente até esta quarta-feira. Os ataques da Rússia começaram durante a madrugada.

Publicidade

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato