Esporte
CNB mantém vitória de Popó e rejeita recurso de Wanderlei Silva
Entidade citou Lei Geral do Esporte e classificou infrações como conduta grave
O Conselho Nacional de Boxe (CNB) negou, nesta sexta-feira, 3, o recurso de Wanderlei Silva contra o resultado da luta contra Acelino “Popó” Freitas, realizada no Spaten Fight Night, no sábado, 27
Com isso, a vitória de Popó por desqualificação no 4º round está mantida. O CNB classificou as ações de Wanderlei como “conduta antirregulamentar grave”, após o lutador aplicar cabeçadas e golpes ilegais durante o combate.
Em comunicado, a entidade reforçou que a decisão segue o que prevê a Lei Geral do Esporte e que “ninguém pode se beneficiar da própria infração”.
O duelo foi marcado por provocações antes e durante a luta. Após a desclassificação de Wanderlei Silva, equipes dos dois atletas invadiram o ringue e iniciaram uma confusão generalizada. Durante a briga, o lutador acabou sendo nocauteado pelo filho de Popó.
Segundo o CNB, as regras seguem o modelo de comissões atléticas norte-americanas, em que as decisões são prerrogativa da comissão reguladora. O órgão afirmou ainda que a medida reforça o compromisso com a “integridade, segurança e credibilidade do boxe no Brasil”.