POLÍTICA
Renan Filho: mudança da lei das agências não tem apoio de todos no governo
Ministro disse que melhorias precisam ser feitas, mas que é contra criar um "super agência"O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta sexta-feira, 8, que as agências reguladoras do Brasil funcionam bem, mas destacou que isso não significa que melhorias não devam ser realizadas nesses órgãos.
"As agências reguladoras do Brasil funcionam bem. O Brasil é um dos países do mundo que mais recebe investimentos diretos da iniciativa privada com leilões realizados pelas nossas agências reguladoras", afirmou o ministro durante entrevista à CNN Brasil.
Por outro lado, Renan Filho disse que melhorias precisam ser feitas nas agências reguladoras, mas reiterou que é contra criar um "super agência".
Apesar de dizer que melhorias devem continuar sendo feitas nas agências, o ministro reiterou que é contra criar uma "super agência".
"Precisamos, sim, corrigir, sempre aprimorar, melhorar, mas isso não significa criar uma super agência acima das agências existentes e que passe a regular áreas muito distintas", afirmou. Ele exemplificou que a Agência Nacional do Cinema (Ancine), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) têm "áreas muito divergentes".