Fim da linha

Justiça põe fim à dinastia de Nivaldo Jatobá em São Miguel dos Campos

Na última semana foi à vez de Roseane Santos, cônjuge do usineiro, ter sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral
Por 20/09/2012 - 15:58
A- A+

Na última semana o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) acabou com o sonho de mais um mandato para família Jatobá. Desta vez quem teve a candidatura indeferida pelo pleno do TRE/AL, por unanimidade (6x0), foi Rosiane Santos, ex-prefeita de São Miguel dos Campos, que disputa uma vaga na câmara de vereadores.  A ex-prefeita segue o exemplo do seu cônjuge, o usineiro Nivaldo Jatobá, candidato a prefeito, que também teve a candidatura indeferida pelo mesmo placar.

O recurso interposto pela coligação “A Força que vem do Povo” (PP / PDT / PSL / PTN / PPS / PSDC / PMN / PSB / PSD) do prefeito George Clemente foi acatado pelos desembargadores. Os magistrados entenderam que a ex-prefeita mantém vínculo em união estável com seu antecessor, Nivaldo Jatobá, o que caracterizaria perpetuação no poder de membro da mesma família, já que o usineiro foi prefeito por dois mandatos consecutivos e sua esposa em mais dois.

Em julho desse ano, o advogado de George Clemente, Marcelo Brabo, em entrevista ao jornal Extra garantiu: “O adversário de Clemente terá sua candidatura impugnada. Ele age de forma ilegal em dois aspectos: o primeiro são os mandatos consecutivos dele e da mulher com quem mantém união estável, como já demonstramos no TSE. O segundo ponto que pesa contra Jatobá é uma questão da Ficha Limpa, já que ele simulou não ter uma relação matrimonial para se beneficiar politicamente.”

Sobre a atual decisão, o desembargador Francisco Malaquias falou na exposição do seu voto: “houve a intenção de constituir família, a intenção de ludibriar a Justiça, a decisão de se manter no poder uma dinastia. As provas colhidas comprava o que vinha acontecendo em São Miguel era uma grande fraude.”

LEIA REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL EXTRA - JÁ NAS BANCAS


Encontrou algum erro? Entre em contato