NOVIDADES

O que compõem o espaço interno do Onix?

Por Assessoria 14/09/2020 - 10:11
Atualização: 14/09/2020 - 12:39
A- A+
Divulgação Chevrolet
Conheça um pouco mais de um dos modelos mais comercializados no país
Conheça um pouco mais de um dos modelos mais comercializados no país

O Onix já possui diversas versões, primeiro iremos te contar um pouco sobre o Onix 2015. O Onix 2015 teve a herança de um dos campeões de vendas da época. O veículo apresentava algumas novidades. O Onix surgiu em 2012 como uma resposta às críticas ao antigo modelo. 

O principal produto desta nova era da Chevrolet foi o Onix, ele substitui o Corsa. O seu tamanho generoso atraiu a atenção dos consumidores. Ao contrário de outros produtos GM globais, o Onix não chegou ao mercado como o Hyundai HB20, que gerava filas de meses de espera ao mesmo tempo que a Chevrolet fazia sua estreia. Mais discreto, embora visualmente o contrário fosse o caso, o compacto fabricado em Gravataí-RS avançou progressivamente até a primeira fase, enquanto as lutas finais entre Golem e Palio seguiram até a primeira. Com o HB20 limitado pelo tamanho da fábrica de Piracicaba e a dupla VW e Fiat já sentindo o peso dos anos, o brilho do Onix era questão de tempo. Embora o calcanhar de Aquiles tenha sido a locomotiva de longa duração da família I, cujas origens remontam ao mesmo ano da família II Monza, ou seja, 1982. No entanto, no Onix 2015 a situação mudou um pouco.

 A evolução do Econo.Flex, SPE / 4 trouxe algumas melhorias que seguiram o modelo nos anos seguintes até o final de sua geração, quase definitiva ... Como uma das empresas automotivas que mais trabalham no Brasil, a GMB conseguiu "obter leite de pedra" de suas pequenas hélices 1.0 e 1.4, mas haverá outra grande mudança após uma atualização no final de 2016. O SPE / 4 modificado entregou até 80 cavalos na versão a álcool 1.0 e também até 106 cavalos na versão a álcool 1.4, também somente com etanol. A escotilha ainda continha a caixa de câmbio manual de cinco marchas, que estava para acabar em breve, assim como a caixa de câmbio automática de seis marchas GF6, usada apenas no motor 1.4. O fato de a GM ter adicionado uma caixa de câmbio relativamente "grande" ao motor pequeno, naturalmente aspirado e antigo é uma evidência da coragem da Chevrolet em mudar as regras do jogo, semelhante ao MyLink multimídia.

Esta atualização do motor Onix de 2015 espelha as mudanças no Chevrolet compacto, que continuou a receber mudanças de alinhamento para oferecer mais conteúdo. Com um novo em conteúdo, a versão recebeu um volante multifuncional em couro quando tinha uma transmissão automática de 6 velocidades. O Onix 2015 tinha um design muito interessante quando foi lançado, batendo levemente na parte da grade que era bem distinta, mas com um estilo que não combinava com o resto do corpo. 

Agora, vamos falar um pouco sobre o novo Chevrolet Onix RS que deve chegar em setembro de 2020 ao Brasil. O Chevrolet Onix RS já é comercializado em alguns lugares como a Colômbia, Equador e Bolívia, mas em setembro, segundo o site da GM Authority, também deve chegar às concessionárias do país até o final do ano, além de Argentina, Peru, Paraguai, Chile e Uruguai. Individualizado e feito no Brasil, o Onix RS está saindo de Gravataí-RS onde foi inicialmente visto para o mercado latino-americano, mas aqui vai ampliar a linha de hatchback compacto Chevrolet, dando-lhe um visual mais ousado, mas sem a motorização mais robusta. O Onix RS na Colômbia possui uma hélice 1.0 Turbo de 3 cilindros com 115 cavalos e 16,3 kgfm, mas no Brasil estima-se que deve contar com a tecnologia flex e elevar a potência para 116 cavalos e 16,8 kgfm. O destaque é a caixa de câmbio manual de seis marchas - uma caixa de câmbio de cinco marchas é usada em alguns mercados da região. 

Com grade do radiador preta brilhante, logotipo RS e emblema da Chevrolet no mesmo tom, o Onix RS também possui faróis escuros e luzes LED nas laterais do pára-choque. A tampa traseira também possui rodas de liga leve de 17 polegadas escuras, além de spoiler ajustável na tampa da bagageira, soleiras laterais e um exclusivo para-choque traseiro com escapamento esportivo e frisos pretos. Por dentro, o Onix RS tem um ambiente escurecido
com um painel de imitação de carbono, difusores de ar vermelhos e um volante em couro. 

Os bancos também têm seus próprios padrões. Baseada no Onix LT, a versão RS não possui todos os recursos do Novo Onix, como estacionamento automático ou alerta de ângulo morto, por exemplo. Por exemplo, o ar condicionado é manual. No entanto, MyLink atualiza multimídia com Google Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, o Onix RS oferece conectividade Wi-Fi e 4G, permitindo que você conecte até sete dispositivos em um raio de 15 metros e alcance. OnStar também está disponível.

Esses são apenas dois modelos do Onix, mas é possível encontrar mais versões, e se você não tem a quantia exata para a nova versão o ideal é recorrer aos modelos mais antigos ou aos carros usados.

Gostou deste artigo? compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam O
que compõem o espaço interno do Onix!

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato