REDE SOCIAL

Threads e Twitter: entenda as principais diferenças entre as redes

Aplicativo lançado pela Meta apresenta funções bem distintas da rede do passarinho azul
Por Redação 06/07/2023 - 09:17
Atualização: 06/07/2023 - 09:34

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Usuários estão aos poucos descobrindo novas funções da rede social
Usuários estão aos poucos descobrindo novas funções da rede social

Gradualmente, os usuários estão descobrindo as características distintas que separam o Threads, lançado em 5 de julho, do Twitter. Apesar de ser uma plataforma nova, o espaço de "atualizações em tempo real e conversas públicas" possui semelhanças com outras plataformas, como Bluesky, Mastodon e até mesmo a própria rede do passarinho.relacionadas_esquerda

Uma das funcionalidades mais comentadas até o momento é a possibilidade de publicar posts com até 500 caracteres, além de links, fotos e vídeos de até 5 minutos. Enquanto os usuários do Twitter Blue — serviço pago da rede — podem compartilhar textos de até 25 mil caracteres, os usuários gratuitos ficam restritos a 280 caracteres.

Outra diferença em relação ao Twitter é a ausência da área de trending topics no Threads, que exibe os assuntos mais comentados na rede. A nova rede social informou que pretende lançar esse recurso no futuro.

No Threads, os usuários têm o poder de decidir quem pode responder aos seus posts, seja permitindo a interação de todos, apenas dos seguidores ou somente das contas mencionadas. Além disso, a plataforma oferece recursos de segurança, como um filtro que oculta termos específicos nos comentários.

Outro ponto importante é que os usuários bloqueados no Instagram também serão bloqueados no novo aplicativo. No entanto, assim como na rede de Elon Musk, também é possível curtir, comentar e compartilhar o conteúdo publicado por outras pessoas.

Como acessar o Threads

O Threads permite um login fácil para usuários já cadastrados na rede social de fotos da Meta. Dessa forma, é possível utilizar o mesmo nome de usuário do Instagram para acessar a plataforma.

Para utilizar o Threads em um computador, acesse threads.net e faça login com suas credenciais do Instagram. Já para utilizar o aplicativo no celular, basta baixá-lo (disponível para Android e iOS) e fazer login usando o nome de usuário e senha do Instagram.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato