TECNOLOGIA

Threads: saiba se é possível ativar o modo escuro sem afetar o celular inteiro

Nova rede ainda gera dúvidas entre os usuários
Por Bruno Fernandes 06/07/2023 - 08:26

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Threads, aplicativo criado pelo Instagram para rivalizar com o Twitter
Threads, aplicativo criado pelo Instagram para rivalizar com o Twitter

Com o lançamento do Threads muitas dúvidas surgiram dos usuários da nova rede social lançada ontem, 5, pela Meta para concorrer diretamente com o Twitter, entre elas se é possível ativar o modo escuro e o claro apenas no aplicativo em si.

Ao contrário do irmão mais velho, o Instagram, que permite escolher entre temas claros e escuros nas próprias configurações do aplicativo, o Threads ainda não disponibiliza uma opção nativa para a função, mas isso não significa que a possibilidade não aparecerá em atualizações futuras.

Até o momento, o único modo de alterar entre os modos claro e escuro do aplicativo é indo nas próprias configurações do celular. O lado contra, é qua a opção afeta todos os outros aplicativos utilizados.

O que é o Threads?

O nome da nova mídia social é inspirado nos “fios” de conversa das redes sociais. A nova rede tem um funcionamento similar à plataforma do passarinho azul, com foco maior em publicações em texto com uma quantidade limitada de caracteres. Na plataforma da Meta, é possível publicar textos curtos, fotos, compartilhar postagens e comentar em posts.

Para acessar o Threads

O Threads tem login facilitado para usuários já cadastrados na rede social de fotos da Meta. Desta forma, o usuário pode utilizar o mesmo apelido do Instagram para acessar a plataforma.

Para usar o Threads no computador, acesse threads.net, depois faça o login com seus dados de acesso do Instagram. Já para utilizá-lo no celular, basta baixar o app (Android │ iOS) e fazer o login com nome de usuário e senha do Instagram.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato