GREVE

Greve de garis deixa ruas de Paris lotadas de lixo

Por 10/10/2015 - 08:00

ACESSIBILIDADE


Paris, uma das mais belas e visitadas cidades do mundo, está deixando turistas com uma má impressão e causando frequentes incômodos aos seus moradores por causa do lixo. Montanhas de entulhos estão espalhadas por mais da metade das ruas da cidade por causa de uma greve de quatro sindicatos de catadores, que começou na segunda-feira.

Os profissionais querem reajustes salariais e um plano de carreira. Eles argumentam que poucos conseguem ser promovidos na área. De acordo com os sindicatos, entre 45% e 55% dos trabalhadores estão de braços cruzados há quatro dias e participando de manifestações. A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, espera resolver a questão até esta sexta, depois que o governo aceitou abrir uma rodada de negociações para debater o problema.

Pelo menos 200 coletores de lixo, trabalhadores dos esgotos da cidade e motoristas de caminhões de lixo marcharam até o prédio da prefeitura nesta quinta-feira para pressionar a administração com suas demandas. O secretário-geral do sindicato União de Coletores de Lixo, Regis Vieceli, animou a multidão com um megafone. "Nós não estamos pedindo pela lua. Uma promoção significa 70 euros (303 reais) a mais por mês", afirmou.

Fonte: Veja


Encontrou algum erro? Entre em contato