EPICENTRO

Terremoto na Bolívia é sentido em diversas cidades do Brasil

Por ANSA 02/04/2018 - 15:06

ACESSIBILIDADE


Um terromoto de magnitude 6,8, que atingiu a Bolívia nesta segunda-feira (2), foi sentido em diversas regiões do Brasil. Há relatos de tremores em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio Grande do Sul.

Segundo monitoramento do Serviço Geológico dos EUA (USGS), o abalo teve epicentro no sul boliviano, a 13 km da região Carandayti, e a uma profundidade de 557 km. A área é próxima do norte paraguaio. Até o momento não há notícia de pessoas feridas ou de prédios danificados pelo tremor. 

Em São Paulo, na avenida Paulista, os prédios da Petrobras e o do Ministério Público (MP) precisaram ser evacuados. O analista financeiro Marcus Bado, 31 anos, que estava no 12º andar de um edifício no número 1374, afirmou que o tremor não durou nem um minuto, mas causou pânico nas pessoas.

”Foi tudo questão de segundos. Todos saíram. Ninguém usou elevador, desceram as escadas muito nervosos”, disse.

Segundo Bado, ele estava tomando café e sentiu uma tontura quando o prédio começou a balançar. "Tive uma impressão de que estava zonzo. Eu vi pela janela que os prédios pareciam tipo uma ‘maria mole’. Fiquei assustado porque eu nunca tinha visto isso, nunca presenciei um terremoto. Os lustres balançavam bastante”, ressaltou.

Em Brasília, três abalos também foram sentidos e diversas pessoas tiveram que deixar edifícios comerciais.

Cidadãos de países como Chile e Peru também presenciaram o sismo, no entanto, as autoridades de ambas as nações descartaram as chances de tsunami na costa.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato