CRISE

Investidor pede que Zuckerberg deixe comando do Facebook

Por InfoMoney 03/04/2018 - 15:14

ACESSIBILIDADE


A saída de Mark Zuckerberg do comando do Facebook se tornou uma medida “necessária” em meio ao escândalo em que a empresa se envolveu, disse o investidor norte-americano Scott Stringer em entrevista ao programa norte-americano Squawk Alley.

Stinger, controlador do fundo de pensão de Nova York – que tem, entre seus investimentos, quase US$ 1 bilhão em ações do Facebook – defendeu que sejam feitas mudanças em toda a diretoria da companhia. Ele sugere que o conselho, hoje presidido também por Zuckerberg, seja comandado por um executivo independente, e que três outros especialistas em uso de dados e ética participem do board.  

“Parte do nosso papel é pensar como nossos investimentos estão tornando as empresas mais fortes fazendo perguntas que precisam ser feitas”, disse Stringer. Outros acionistas da empresa já a criticam e pressionam por respostas sobre o escândalo e as fake News, mas essa é a primeira que um de maior peso pede por mudanças em seu comando.  

“É a oitava maior empresa do mundo. Eles têm dois bilhões de usuários. Eles estão em águas desconhecidas e não se comportaram de um modo que faça as pessoas se sentirem bem com o Facebook e seguras sobre seus dados”, finalizou Stringer, completando que o escândalo é uma “ameaça à democracia”.  

Desde que o The New York Times divulgou a venda de dados de mais de 50 milhões de usuários da rede social para a empresa Cambridge Analytica, envolvida com a campanha presidencial de Donald Trump, as ações do Facebook apresentaram queda de 16%.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato