Estados Unidos

Sean 'Diddy' Combs é condenado a mais de 4 anos de prisão

Em julho, rapper e magnata da música foi condenado por duas das cinco acusações
Por Redação 03/10/2025 - 18:00
A- A+
Reprodução/Instagram
Sean “Diddy” Combs foi condenado por transporte de pessoas para prostituição
Sean “Diddy” Combs foi condenado por transporte de pessoas para prostituição

O rapper e empresário Sean “Diddy” Combs, de 54 anos, foi condenado nesta sexta-feira, 3, a 50 meses de prisão por transporte de pessoas para fins de prostituição. A sentença foi anunciada pelo juiz Arun Subramanian, em um tribunal de Nova York, nos Estados Unidos.

Preso desde setembro de 2024, Diddy já cumpriu pouco mais de um ano da pena, que será descontado do total. O músico havia sido considerado culpado em julho por duas acusações relacionadas ao crime, mas foi absolvido das mais graves, como tráfico sexual e conspiração para extorsão.

Durante a audiência, o juiz afirmou que era necessária “uma sentença substancial” para mostrar que o abuso contra mulheres é punido com rigor. Ele destacou também que, apesar do impacto positivo de Diddy na música e no empreendedorismo, o artista usou poder e controle para abusar de mulheres.

O rapper, por sua vez, declarou estar arrependido: “As pessoas podem mudar, eu sei que mudei. Não posso mudar o passado, mas posso mudar o futuro”.

A promotoria havia pedido uma pena superior a 11 anos, enquanto a defesa defendia no máximo 14 meses. O juiz, no entanto, definiu um período mais próximo da faixa intermediária.


Encontrou algum erro? Entre em contato