IMUNIZAÇÃO

Vacinas de rotina começam a ser aplicadas em shoppings de Maceió

Estratégia é reforço para a cobertura vacinal com atualização da caderneta de vacinação
Por Redação 22/08/2023 - 19:33
A- A+
Divulgação
Vacinação
Vacinação

A partir desta terça-feira, 22, as vacinas de rotina para crianças a partir dos nove anos, adolescentes e adultos passam a ser aplicadas nos pontos de vacinação que ficam nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes), locais que já realizam a imunização contra a covid-19 e a influenza.

De acordo com a Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a estratégia foi adotada para promover a atualização da caderneta de vacinação desses públicos e reforçar a cobertura vacinal contra inúmeras doenças.

“Essa iniciativa visa ampliar a oportunidade para aquelas pessoas que não conseguem ir a uma unidade de saúde no horário normal, nem têm unidades do Corujão – com funcionamento até às 21h – próximas às suas residências, de garantirem sua proteção e a dos seus filhos, com os imunizantes da rotina vacinal, num local mais acessível para todas as áreas da cidade”, afirmou Camila Peixoto, enfermeira da Gerência de Imunização de Maceió.

Vacinas aplicadas


 - Hepatite B;

- Febre Amarela;

- Tríplice Viral;

- Difteria e Tétano Adulto (dT);

- Meningocócica ACWY;

- HPV quadrivalente;

- Covid-19;

- Influenza.

Documentos necessários

- Caderneta de Vacinação;

- Documento de identificação - para crianças e adolescentes Certidão de Nascimento ou RG e, para os adultos, documento de identificação com foto.

Horários de funcionamento


- No Maceió Shopping, de segunda a sábado, das 9h às 21h (em frente ao Kinoplex);

- No Shopping Pátio, de segunda a sábado das 13h às 21h e, aos domingos, das 12h às 19h. 

A imunização contra a covid-19 e a influenza não sofreu alterações nesses locais.

Documentação para vacinação pediátrica contra a Covid-19


Para vacinar o público infantil contra a Covid-19 é necessário que as crianças estejam acompanhadas dos pais. Caso a criança esteja acompanhada de outro responsável é necessário que o pai e a mãe preencham o Termo de Assentimento para Vacinação Infantil que fica retido no ato de vacinação + cópia do documento de identificação do pai ou mãe, o qual ficará retido no ato da vacinação.

Os responsáveis devem apresentar o próprio documento de identificação com foto e documentação da criança, que deve ser RG ou Certidão de Nascimento, Caderneta de Vacinação e CPF ou Cartão SUS.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato