Reprodução
Polícia Civil e IMA constataram que o Salinas Maceió era o responsável
Nesta quinta-feira, 23, o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) multou, em R$ 50 mil, um resort localizado no bairro de Ipioca, em Maceió, por lançamento de esgoto no Rio Meirim. Moradores da região denunciaram o caso publicando vídeos nas redes sociais que mostram o efluente sendo lançado no rio com bastante força.
De acordo com os moradores, o mau cheiro era forte no local. Um morador relatou no vídeo que o rio é fonte de renda para pescadores da região.
Equipes da Polícia Civil e do IMA foram até o local da denúncia e constataram que os efluentes estavam sendo lançados no rio pelo resort.
O IMA também embargou a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que fica nas instalações do resort e determinou a suspensão imediata do lançamento. Foram coletadas amostras do efluente, que vão passar por análise. A Polícia Civil vai abrir um inquérito caso os laudos do órgão comprovem dano ambiental.
Publicidade
Mantenha-se muito bem informado com as notícias mais importantes do dia de graça direto no Celular
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.