CONJUNTO JOÃO SAMPAIO

Vigilância Sanitária de Maceió notifica abrigo clandestino de animais

Local abrigava 75 animais, não possuía alvará sanitário, nem responsável técnico
Por Com Assessoria 28/12/2023 - 18:32

ACESSIBILIDADE

Cortesia
Abrigo de animais foi notificado por apresentar irregularidades
Abrigo de animais foi notificado por apresentar irregularidades

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou, nesta quinta-feira, 28, em parceria com diversos órgãos, uma operação de fiscalização em um abrigo clandestino de animais localizado no Conjunto João Sampaio, no bairro Petrópolis.

No local havia 75 animais, entre cães e gatos, e diversas irregularidades sanitárias, tais como: ausências de alvará sanitário, responsável técnico e de contrato com empresa especializada na coleta de resíduos, além de aglomeração de animais.

“A situação desse abrigo é muito crítica. Um local muito pequeno, sem condições para abrigar 75 animais. Existe uma série de irregularidades nesse abrigo, por isso, tivemos que notificar o estabelecimento para que o responsável cumpra com as normas estabelecidas pela Legislação Sanitária”, afirmou o chefe especial da Visa, Airton Santos.

O estabelecimento foi notificado e o responsável deverá comparecer ao órgão no prazo de oito dias. A operação contou com a presença do Instituto do Meio Ambiente, Delegacia de Crimes Ambientais e o Batalhão Ambiental da Polícia Militar.

Como denunciar irregularidades


Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato