SAÚDE
Meningite: Maceió tem 18 mortes registradas e 67 casos em 2023
Em 2022, foram registrados 32 casos e 11 mortes na capitalDados da Secretaria de Saúde de Maceió mostram que a capital registou 18 óbitos e 67 casos confirmados de meningite em 2023. O número de casos confirmados é maior que o dobro do registrado no ano anterior, e o número de mortes pela doença já ultrapassou a quantidade de óbitos de 2022. Do total de registros, 25 eram do tipo B, considerado o mais grave. Os dados de 2022 em Maceió trazem o registro de 32 casos de meningite; dois dele do tipo B e onze mortes na capital.relacionadas_direita
A Secretaria de Saúde de Arapiraca confirmou na terça-feira, 2, que a morte de uma criança de 1 ano e três meses foi causada por meningite bacteriana pneumocócica. A criança morreu na segunda-feira, 1º, na UPA Noel Macedo. A vítima é um menino que morava no Sítio Fernandes, em Arapiraca.
A meningite é uma inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil, a meningite é considerada uma doença endêmica e a ocorrência das meningites bacterianas é mais comum no outono-inverno e das virais na primavera-verão. O sexo masculino é o mais acometido pela doença.
Publicidade
Continua após a publicidade