INVESTIMENTOS

Prefeitura de Maceió transforma parte alta da capital em canteiro de obras

Dentre os serviços estão pavimentação, recapeamento asfáltico, construção e ampliação de ruas e avenidas, proteção e contenção de barreiras e revitalização de áreas de lazer
Por Redação 07/02/2024 - 18:26
Atualização: 07/02/2024 - 18:30

ACESSIBILIDADE

Jonathan Lins/Secom Maceió
Gama Lins, na Cidade Universitária, recebeu obras de pavimentação
Gama Lins, na Cidade Universitária, recebeu obras de pavimentação

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), está realizando uma série de investimentos significativos na parte alta da cidade. Diversos bairros, incluindo Benedito Bentes, Cidade Universitária, Chã da Jaqueira, Tabuleiro do Martins, Antares, São Jorge, Santa Amélia, Jacintinho, Clima Bom, Santa Lúcia, e outros estão sendo contemplados com melhorias que visam proporcionar mais qualidade de vida aos moradores e usuários dessas localidades.

As intervenções abrangem uma variedade de projetos, como pavimentação, recapeamento asfáltico, construção de ciclovias, ampliação de avenidas, proteção e contenção de encostas, além da revitalização e criação de novas praças. O objetivo é modernizar a infraestrutura urbana e garantir mais segurança e mobilidade para a população.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Lívio Lima, a parte alta de Maceió é uma área em constante crescimento e desenvolvimento, e a prefeitura está empenhada em acompanhar essa evolução, proporcionando melhorias essenciais para a comunidade. Ele destaca que as obras visam atender às demandas da região, garantindo dignidade e qualidade de vida para todos.

Dentre os projetos em andamento, destacam-se as ações voltadas para a proteção e contenção de encostas. A Seminfra tem trabalhado na aplicação de tecnologias definitivas em diversas áreas, visando evitar deslizamentos e promover a segurança dos moradores. Além disso, a pavimentação e o recapeamento asfáltico têm sido realizados em diversas ruas, melhorando significativamente a infraestrutura viária da parte alta da cidade.

Para proporcionar um trânsito mais fluido e seguro, estão sendo ampliadas as faixas de rolamento de importantes avenidas, como a Durval de Góes Monteiro e a Menino Marcelo, além da implantação de novos sistemas de drenagem, iluminação, eletricidade e ciclovias.

Além disso, estão sendo executadas obras de revitalização em diversas praças da região, com o intuito de criar espaços de lazer e convivência para a comunidade. Essas intervenções contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos moradores e valorização dos espaços públicos da cidade.

Ao todo, as obras em andamento na parte alta de Maceió representam um importante avanço na infraestrutura urbana da região, proporcionando benefícios significativos para a população local e contribuindo para o desenvolvimento sustentável da cidade.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato