QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Prefeitura de Maceió investe em ações para geração de empregos

Capital está entre do Nordeste que mais reduziram o desemprego
Por Secom Maceió 05/03/2024 - 08:03

ACESSIBILIDADE

Alisson Frazão/Secom Maceió
Última edição do Emprega Maceió, no Clima Bom, realizou 381 atendimentos
Última edição do Emprega Maceió, no Clima Bom, realizou 381 atendimentos

Maceió está entre as capitais do Nordeste que mais reduziram o desemprego, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta semana.

Entre as ações realizadas pela gestão municipal estão o programa Emprega Maceió, que já teve sete edições e realizou 3.183 atendimentos. Em menos de um ano, foram 5.277 pessoas atendidas apenas em programas itinerantes.

Emprego e qualificação

Na semana passada, o Clima Bom recebeu a sétima edição do Emprega Maceió, executado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes). Foram 381 atendimentos, 153 cadastros no Sine Maceió, 29 matrículas em cursos profissionalizantes, 18 seguros-desemprego liberados, 32 aprovados em entrevistas de emprego e 20 selecionados para as próximas etapas de seleção.

Além disso, houve a emissão de 12 Carteiras de Trabalho Profissional, 35 consultas consultas jurídicas, ⁠50 cadastros de estágio e aprendiz pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e auxílio para a recuperação de 12 acessos ao gov.br.

“Estas ações ressaltam o compromisso da Prefeitura de Maceió em disponibilizar oportunidades de trabalho para todos os cidadãos com parcerias com diversas empresas locais. A gestão do prefeito JHC segue empenhada em garantir oportunidades de trabalho para todas as pessoas”, disse o subsecretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária de Maceió, Jonatas Omena.


Encontrou algum erro? Entre em contato