AGENTES MUNICIPAIS

Homem é imobilizado durante abordagem em Maceió: 'Meu Deus, vou morrer'

Vídeo mostra homem sendo segurado por equipes do DMTT e da Guarda Municipal
Por Ana Luíza Ambrózio/Estagiaria sob supervisão 05/03/2024 - 19:00

ACESSIBILIDADE

Reprodução/vídeo
Homem foi imobilizado por agentes do DMTT e da Guarda Municipal de Maceió
Homem foi imobilizado por agentes do DMTT e da Guarda Municipal de Maceió

Nesta segunda-feira, 4, agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió e da Guarda Municipal imobilizaram violentamente um motorista oferecia transporte clandestino. O caso aconteceu próximo à antiga sede da Polícia Rodoviária Federal, no bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió, Alagoas.

Um vídeo que registrou o momento da abordagem circula nas redes sociais. Nas imagens é possível ouvir o homem falando "meu Deus, eu vou morrer. Estão quebrando meu pescoço, eu vou morrer". Em outro momento do vídeo ele diz em desespero que está com sede. "Me dê um pouco de água por favor, um pouco de água", suplicou.

Em nota, o DMTT informou que o homem teve seu veículo apreendido e apresentou resistência para que o carro não fosse levado pelos agentes. Não há informações sobre o estado de saúde do motorista.

O órgão informou que o homem é motorista de aplicativo e ofereceu uma corrida sem a abertura de chamado na plataforma durante uma blitz para coibir transporte clandestino. Essa ação foi considerada uma violação da Lei de Mobilidade Urbana (12.587/12), que estabelece que o transporte individual privado de passageiros deve ser solicitado exclusivamente por usuários previamente cadastrados em aplicativos.

Essa conduta pode resultar na remoção do veículo para o pátio, e, durante a blitz, a equipe do DMTT emitiu os autos de infração. Quando o guincho chegou, o condutor ameaçou as equipes e se recusou a seguir a ordem legal de remoção, sendo necessário que a equipe da Guarda Municipal o imobilizasse e o conduzisse à delegacia por crimes de ameaça e desobediência.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato