MEIO AMBIENTE
Ruas alagadas e surgimento de crateras; chuvas causam transtornos em Maceió
Chuvas devem durar até a manhã de sábado, segundo a SemarhAs chuvas que atingem Maceió na manhã desta sexta-feira, 19, causaram alagamentos e outras ocorrências em vários bairros. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram as ruas alagadas e carros submersos em diversos pontos da capital alagoana.
Em um trecho da Avenida Deputado José Lages, na Ponta Verde, os veículos que transitavam pela via tiveram complicações para passar devido ao nível do acumulado das chuvas na pista.
A mesma situação foi registrada nas Rua Cincinato Pinto, próxima ao Palácio do Governo, no Centro da cidade, onde até mesmo pedestres tiveram dificuldade para se locomover.
Na Levada, diversas ruas também ficaram alagadas. Um morador gravou um vídeo para relatar que ninguém conseguia passar pela Rua Ceará.
Na Av. Empresário Carlos da Silva Nogueira, um carro foi “engolido” por uma cratera que se abriu em frente à uma obra. O caso aconteceu no final da manhã desta sexta-feira, 19, e o O DMTT (Departamento Municipal de Transportes e Trânsito) enviou uma equipe no local para isolar a área.
Chuvas devem continuar
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) divulgou na noite desta quinta-feira, 18, um novo alerta meteorológico. Segundo o órgão, a previsão é de chuva moderada até a manhã de sábado, 20.
O órgão alerta para o risco de deslizamentos em áreas de encosta, cheias em pequenos córregos e riachos e alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência de drenagem urbana.
Podem ocorrer acumulados significativos em pontos isolados do Litoral (maior intensidade na metade sul), região metropolitana de Maceió, Zona da Mata sul e Baixo São Francisco. Nas demais regiões do estado, há possibilidade de chuva, porém sem risco associado.