OPORTUNIDADE
Prefeito JHC anuncia concurso da Guarda Municipal de Maceió
Divulgação foi feita pelas redes sociais do gestorO prefeito de Maceió, JHC, anunciou em suas redes sociais, nesta sexta-feira (19), o início do processo para o concurso da Guarda Municipal. Em publicação no Diário Oficial, saiu a lista dos servidores que compõem a Comissão de Organização e Fiscalização do Certame Público da Guarda Civil Municipal de Maceió.
JHC destacou a importância da valorização dos profissionais e os investimentos que têm sido realizados pela gestão municipal na segurança pública.
“Esse é um momento importante, tanto para a população quanto para a Guarda Municipal, que terá sua força de segurança oxigenada, proporcionando mais segurança e tranquilidade para Maceió. Vamos agir de maneira assertiva, pontual e transparente, valorizando nossos servidores e a população. O efetivo hoje é de 620 homens e mulheres, e há uma defasagem de 24 anos, já que o último concurso foi em 2000”, destacou.
O prefeito também explicou como serão realizadas as próximas etapas do concurso.
“Contrataremos uma empresa validada para garantir a total transparência e lisura do processo. Vamos ofertar 50 vagas, podendo reavaliar posteriormente. Era um compromisso de campanha, e já sabíamos dessa necessidade. Nossa gestão tem investido na Guarda, com a aquisição de drones, novas armas, veículos e a reforma da sede, além da valorização dos servidores com 22% de aumento salarial”, esclareceu.
O concurso será destinado a candidatos com nível médio, conforme determina a legislação federal, e terá um salário inicial de R$ 3.509,00. A próxima etapa será a seleção e contratação da empresa responsável pela organização do certame.
Cinco servidores farão parte da Comissão, sendo três deles integrantes da Guarda Civil Municipal de Maceió. A Comissão ficará responsável pelas atividades inerentes à organização do Certame Público Simplificado, garantindo sua boa realização, bem como o acompanhamento das atividades por via da emissão de relatórios periódicos.
"Nós designamos cinco servidores efetivos do nosso município para garantir a lisura e transparência do concurso. Não houve indicação política, todos são servidores da própria casa, prezando pela técnica e transparência." explicou o prefeito.
O secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, destaca que esse é um avanço histórico para o fortalecimento e resgate da GCM. “O último concurso foi há 24 anos, esse momento é fundamental para oxigenar os nossos quadros e fortalecer a Guarda Civil Municipal de Maceió. A próxima etapa agora é a seleção e contratação da empresa que realizará o certame”, disse o secretário.