JUSTIÇA
Professor de música é condenado por abusar de alunas em Maceió
Homem foi condenado a mais de 17 anos de prisão, pena a ser cumprida inicialmente em regime fechadoO professor de música que era acusado de ter abusado de alunas crianças em Maceió foi condenado a 17 anos, oito meses e 15 dias de reclusão. A sentença é da última sexta-feira, 9.
O juiz Kleber Borba decidiu que o professor responderá em regime inicialmente fechado porque o crime cometido é considerado hediondo - ou seja, são inafiançável e sem direito a indulto ou liberdade provisória.
O professor pode recorrer da decisão. Na época em que foi preso, em abril deste ano, o então advogado dele disse que o cliente era inocente.
O professor foi preso em abril deste ano depois que parentes de duas alunas, uma criança de 8 anos e outra de 6 anos, denunciaram os abusos.
Além de professor, o homem seria o proprietário da escola de música onde os abusos teriam acontecido, localizada no Jacintinho.
Uma das vítimas relatou à polícia que se sentia sufocada com os carinhos do professor e que era beijada por ele com frequência durante as aulas em várias partes do corpo.