DURANTE ESCOLTA
Motociclistas protestam em frente ao DMTT após viatura bater em mulher
A mulher, que estava em uma moto, foi socorrida e levada a uma unidade de saúdeUm grupo de motociclistas realiza um protesto na manhã desta sexta-feira, 13, em frente à sede do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), no Tabuleiro dos Martins, Maceió.
O ato ocorre horas após uma mulher ser atingida por uma viatura do órgão na BR-104, próximo à Ufal, na noite de quinta-feira, 12.
A mulher, que estava em uma moto, foi socorrida e levada a uma unidade de saúde. O incidente gerou a organização do protesto, iniciado pelas redes sociais. Em grupos de WhatsApp, motociclistas convocaram o ato para as 9h, promovendo um “buzinaço” como forma de chamar a atenção das autoridades.
Vídeos do protesto mostram motociclistas bloqueando o trânsito da Avenida Durval de Góes Monteiro e queimando entulhos no local. A manifestação segue sem previsão de término, com o tráfego totalmente interrompido.
Outro lado
Em nota, o DMTT informou que a viatura escoltava a ministra da Juventude e Modernização de Portugal para a reunião do G20, quando a motocicleta tentou o furar o bloqueio. Segundo o órgão, a condutora da moto teve ferimentos leves, foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Sobre a viatura filmada fazendo manobra em zigue-zague, o órgão afirmou que se trata de uma medida necessária para a segurança de autoridades quando algum veículo tenta avançar para dentro do comboio. A manobra em zigue-zague é definida em manual policial como necessária para a segurança do dignitário quando algum veículo tenta avançar para dentro do comboio.