ACIDENTAL
Policia indicia motorista de caminhão de lixo que atropelou gari em Maceió
Homem responderá por homicídio culposo; Lucas Gouveia morreu durante coletaO motorista do caminhão de coleta de lixo que atropelou e matou o gari Lucas Gouveia em julho deste ano, no bairro do Poço, em Maceió, foi indiciado pela A Polícia Civil por homicídio culposo, crime em que não há intenção de matar. O delegado de trânsito da capital, Carlos Reis, confirmou a informação nesta quarta-feira, 30.
Segundo o delegado, as imagens do acidente e os depoimentos indicaram que o atropelamento foi acidental. No entanto, o motorista deveria ter freado o caminhão ao perceber que o colega havia subido na cabine, o que poderia ter evitado o impacto fatal.
O indiciamento do motorista segue o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê detenção de dois a quatro anos, além da possibilidade de suspensão ou proibição de obtenção da habilitação para dirigir. Com o inquérito concluído, a Polícia Civil encaminha o caso ao Ministério Público, que avaliará as provas para decidir se prossegue com a ação judicial.
Lucas Gouveia, de 27 anos, era conhecido por compartilhar sua rotina como gari nas redes sociais. Nas horas vagas, ele trabalhava como barbeiro e deixou uma filha.