INVESTIGAÇÃO

Atentado contra casal no São Jorge foi motivado por agressão infantil

Vítima ameaçou denunciar o suspeito por ter segurado uma criança para que ela fosse agredida
Por Redação 11/04/2025 - 20:05
A- A+
Reprodução/Redes sociais
Casal foi alvo de tiros ao voltar da igreja no São Jorge, em Maceió
Casal foi alvo de tiros ao voltar da igreja no São Jorge, em Maceió

O casal vítima de um atentado enquanto saía de uma igreja, no bairro São Jorge, em Maceió, teria se tornado alvo do suspeito após um caso de agressão infantil. Em entrevista nesta sexta-feira, 11, o delegado Arthur César, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que as investigações apontam que o suspeito do atentado teria segurado um menino de 7 anos para que os filhos o agredissem.

O crime ocorreu no último dia 24 de março, quando o casal foi alvo de disparos enquanto voltava da igreja. A mulher, identificada como Tassiane Kécia da Silva Lucas, morreu no local. O homem, de 40 anos, sobreviveu e foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo o delegado, os vizinhos viram a agressão contra a criança de 7 anos.

"Ele foi buscar satisfação com um dos vizinhos, quando Tassiane se intrometeu e disse que viu tudo e que ele [suspeito] estava errado, que não era para fazer aquilo e que, se fosse necessário, denunciaria ele. Isso gerou uma animosidade entre o homem e os vizinhos, que antes eram amigos", explicou a autoridade policial.

Após o ocorrido, o suspeito simulou um assalto e efetuou os disparos contra o casal. O homem foi preso no dia 9 de abril, no município de Brejão, em Pernambuco. Ele teve um mandado de prisão expedido e aguardará a transferência ao sistema prisional alagoano. Ele também é investigado por um homicídio consumado e três tentativas de homicídio.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato