VIOLÊNCIA

Ônibus é incendiado em Maceió em possível retaliação contra ação policial

Suspeito de ser líder de grupo criminoso morreu após confronto com a polícia horas antes do atentado
Por Redação 11/04/2025 - 20:59
A- A+
Reprodução/vídeo
Um ônibus foi incendiado no Conjunto Carminha
Um ônibus foi incendiado no Conjunto Carminha

Um ônibus foi incendiado no Conjunto Carminha, localizado no bairro Benedito Bentes, em Maceió, na noite desta sexta-feira, 11. A suspeita é de que o ato criminoso tenha sido uma retaliação às recentes operações da Polícia Militar na região.

Segundo moradores da região, as ações da polícia na região estariam ligadas às tentativa de capturar um grupo de indivíduos armados e encapuzados que vinham circulando pelas ruas do conjunto nos últimos dias. Um morador relatou que, no início da noite, a polícia entrou em uma casa no conjunto Benício Mendes. Segundo testemunhas, houve disparos de arma de fogo.

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL) informou que equipes da Polícia Militar realizavam diligências nos conjuntos Carminha e Frei Damião para localizar os responsáveis pelo incêndio ao ônibus, que ocorreu no terminal de transportes da região.

De acordo com a SSP, o atentado teria sido uma retaliação a uma operação policial realizada na tarde do mesmo dia. Durante a ação, um dos líderes do tráfico local teria reagido à abordagem atirando contra os militares. Ele foi baleado durante o confronto, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo a secretaria, o homem morto era apontado como um dos líderes de um grupo criminoso encapuzado que vinha ameaçando moradores da região.

A SSP-AL pede que informações que possam ajudar na identificação e prisão dos envolvidos podem ser repassadas anonimamente por meio do Disque Denúncia, no número 181.


Encontrou algum erro? Entre em contato