CRIME
Escola é invadida e tem sala depredada durante furto em Maceió
Tinta foi espalhada pelo chão; brinquedos e cadeiras foram revirados e materiais foram roubados
Funcionários do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor Silvânio Barbosa dos Santos, no Benedito Bentes, levaram um susto ao chegarem para o expediente na manhã desta segunda-feira, 14. A escola foi invadida durante a madrugada e teve uma de suas salas completamente revirada por um suspeito que também furtou materiais da unidade.
De acordo com relatos da equipe escolar, tinta foi espalhada pelo chão, brinquedos e carteiras estavam revirados, e diversos itens de uso pedagógico foram danificados ou levados. A sala afetada precisou ser interditada para limpeza e reorganização, realizadas pelos próprios servidores.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou, por meio de nota, que a direção da unidade registrou um boletim de ocorrência e entregará à Polícia Civil as imagens de videomonitoramento interno, que mostram o momento da invasão. As autoridades devem usar o material para tentar identificar o autor do crime.
Confira a nota completa na íntegra
A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) informa que a direção do CMEI Professor Silvânio Barbosa dos Santos, no Benedito Bentes, adotou as devidas providências em relação à invasão e aos atos de vandalismo e furto ocorridos na unidade escolar na madrugada desta segunda-feira (14).
Um Boletim de Ocorrência foi registrado pela gestão do CMEI. Para auxiliar na identificação dos invasores, serão disponibilizadas à Polícia Civil as imagens de videomonitoramento interno que flagraram a ação criminosa.