MACEIÓ

Polícia investiga áudios sobre arrastões planejados no Verão Massayó; ouça

Gravações falam em “roubar todo mundo” durante shows no Jaraguá
Por Redação 07/01/2026 - 21:00
A- A+
Alisson Frazão/ Secom Maceió
Polícia Civil investiga áudios com ameaças a frequentadores de show no Jaraguá
Polícia Civil investiga áudios com ameaças a frequentadores de show no Jaraguá

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) investiga áudios que circularam nas redes sociais com ameaças de arrastões, confrontos e violência durante os shows do Festival Verão Massayó, programados para acontecer a partir de domingo, 11, no Estacionamento do Jaraguá, em Maceió.

Nas gravações, um homem, ainda não identificado, aconselha um amigo a não comparecer ao evento. 

“Não aconselho você a ir não, principalmente se for com mulher, porque os ‘cara’ não vão dispensar nada”, diz em um dos trechos. Em outro momento, o suspeito reforça o alerta: “Não vá para não perder o celular”.

Os áudios citam diretamente o show do cantor de bregafunk Anderson Neiff como um dos momentos em que os ataques aconteceriam. 

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Jornal Extra Alagoas (@extraalagoas)

“Dia bagaceira vai ser dia 11, com nós e os alemão. Eu tô ligado que é o Neiff, que é a parada ‘da hora’, mas o bagulho vai ser doido”, afirma o homem. Em seguida, ele completa: “Se eu pegar parceiro, se eu não conhecer bem, vou sair roubando todo mundo”.

Em outra gravação, o suspeito afirma estar formando um “bonde” com mais de 100 pessoas para cometer crimes durante o evento. 

“Vai formar um bonde aí, da parte baixa, com mais de 100 caras”, diz. Ele ainda afirma que estaria reunindo outro grupo da parte alta da cidade. “Eu tô formando um bonde com os caras tudinho do Cigano, do Biu, e vamos descer pra roubar todo mundo”, relata.

Há também menção a um possível arrastão nas redondezas do local ao final dos shows. O homem chega a aconselhar o amigo a não usar transporte coletivo após o evento. “Não pegue ônibus, não, pelo amor de Deus”, afirma.

Em entrevista à TV Pajuçara, o delegado Sidney Tenório confirmou que os áudios já estão sob análise. “A gente já recebeu esses áudios aqui na DPJ-1 e já encaminhamos para o setor de inteligência e para a DRACCO”, explicou.

Segundo o delegado, esse tipo de conteúdo costuma ter como objetivo gerar pânico. 

“O intuito desses áudios é causar medo e sensação de insegurança”, afirmou. Ele destacou ainda que há um esquema especial de segurança montado para o festival. “Existe todo um plano de policiamento desse grande evento. Houve uma reunião envolvendo os órgãos de segurança pública e a prefeitura de Maceió”, disse.

Sidney Tenório reforçou que as forças de segurança estão preparadas para agir. “Se esse bonde for com 100 pessoas, a polícia estará com um número muito maior para rechaçá-los”, concluiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato