ASSISTA

Câmera flagra suspeito fugindo após matar supervisor do CRB em Maceió

Imagens revelam troca de bicicleta por motocicleta e reforçam suspeita de execução
Por Redação 23/01/2026 - 20:15
A- A+
Reprodução/vídeo
Câmeras de segurança flagraram o suspeito abandonando bicicleta e fugindo de moto
Câmeras de segurança flagraram o suspeito abandonando bicicleta e fugindo de moto

Novas imagens de câmeras de videomonitoramento mostram o momento em que o suspeito de matar o supervisor das categorias de base do CRB, Johanisson Lima, de 33 anos, foge em uma motocicleta após o crime. O homicídio ocorreu na manhã de sexta-feira, 23, no bairro Santa Lúcia, na parte alta de Maceió.

De acordo com os registros, o homem chega a um ponto da via em uma bicicleta, abandona o veículo e segue em direção a uma motocicleta, onde outra pessoa já o aguardava. Em seguida, os dois deixam o local e tomam destino ignorado.

Minutos antes da fuga, Johanisson — conhecido como Joba — havia sido assassinado a tiros. Outras imagens mostram o suspeito chegando de bicicleta, permanecendo escondido e, posteriormente, passando a seguir a vítima. Pouco depois, o supervisor é atingido por disparos de arma de fogo e cai no chão, desacordado.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Jornal Extra Alagoas (@extraalagoas)


Segundo informações apuradas no local, Johanisson seguia para pegar uma van que o levaria ao Centro de Treinamento Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, quando foi surpreendido pelo atirador. Ele atuava no setor de base do CRB.

A delegada Tacyane Ribeiro, responsável pelas investigações, afirmou que o comportamento registrado nas imagens é suspeito. “A atitude é um tanto quanto suspeita. Ela aparece nas imagens por volta de 6h01, se esconde e, quando a vítima passa por volta de 6h05, passa a segui-la. Logo à frente, a vítima é executada. Nenhum objeto foi levado, então o caso está sendo tratado como homicídio, possivelmente uma execução”, declarou.

A Polícia Civil informou que a divulgação das imagens tem o objetivo de obter informações que ajudem na identificação do autor e no esclarecimento do crime. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.


Encontrou algum erro? Entre em contato