POLÍCIA
Homem acusado de assaltos com exigência de Pix é preso em Maceió
Prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos da Capital
Um homem de 34 anos foi preso na tarde dessa segunda-feira, 22, no bairro Jacintinho, em Maceió, acusado de praticar assaltos com exigência de transferências via Pix em diferentes regiões da capital.
Segundo a Polícia Civil, os crimes ocorreram nos bairros Jatiúca, Poço, Tabuleiro e Farol, envolvendo ameaças às vítimas e obrigando-as a realizar pagamentos para contas do suspeito e de sua companheira.
A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), sob comando do delegado Thiago Prado. O homem foi levado para audiência de custódia após ser detido em flagrante.
O delegado acrescentou que “a característica dele era agir com força e grave ameaça contra as vítimas e exigia que todas as vítimas fizessem transferências bancárias do tipo Pix para contas por ele indicadas, como também contas da própria companheira.”
“Inicialmente, chegamos à identificação desse suspeito, que foi preso em flagrante delito e encaminhado à audiência de custódia”, completou Thiago Prado.
A Polícia Civil orienta que vítimas de assaltos com esse método procurem a Delegacia de Roubos da Capital para registrar ocorrências e adotar procedimentos legais.



