DESMANCHE 2

Operação desarticula grupo especializado em roubo de veículos em Alagoas

Ação coordenada pela SSP cumpriu mandados de prisão na capital
Por Redação 25/09/2025 - 08:58
A- A+
Polícia Civil
Operação Desmanche 2 desarticula organização criminosa especializada em roubos e desmanches de veículos
Operação Desmanche 2 desarticula organização criminosa especializada em roubos e desmanches de veículos

Um grupo especializado em roubos e desmanches de veículos foi desarticulado, nesta quinta-feira, 25, durante a Operação Desmanche 2. A ação, coordenada pela SSP de Alagoas, cumpriu 14 mandados judiciais, sendo quatro de prisão e dez de busca e apreensão, em Maceió.

Segundo as investigações conduzidas pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN) indicaram que o grupo roubava motocicletas na região metropolitana e levava os veículos para oficinas vinculadas à organização.

Ainda conforme a apuração, nos locais, as motocicletas eram desmanchadas e as peças usadas em novas montagens ou vendidas ilegalmente em lojas que faziam a receptação desses itens. 

O nome da operação remete ao esquema utilizado pelo grupo. A Desmanche 2 é continuidade de outras ações já realizadas em Alagoas que apontaram práticas semelhantes de roubo e desmonte de veículos. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital após análise das provas técnicas.

Na execução, a Polícia Militar mobilizou BOPE, CPChoque, ROTAM, RAIO, BPTRAN e BPRv. A Polícia Civil participou com agentes da DRACCO, Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e do TIGRE. O Departamento Estadual de Aviação de Alagoas apoiou a operação com suporte aéreo às equipes em solo.

Suspeito de homicídio também foi preso

Um dos presos é suspeito de homicídio ocorrido em Dois Riachos. O mandado foi cumprido em Limoeiro de Anadia. Ele também é investigado por suposta ligação com o grupo, mas ainda não há confirmação. Novas provas podem estabelecer sua participação na organização.


Encontrou algum erro? Entre em contato