INVESTIGAÇÃO
Polícia Civil inicia investigação sobre morte de ex-vereador morto em Belém
Elson Pereira de Souza, conhecido como Bolinha, foi morto em uma feira livre
O ex-vereador Elson Pereira de Souza, 45, conhecido como Bolinha, foi morto neste sábado, 27, durante uma feira livre em Belém, no interior de Alagoas. A Polícia Civil iniciou as investigações e acionou equipes de reforço para o caso.
O delegado João Paulo, responsável pela Delegacia de Homicídios da 5ª Região, informou que os levantamentos começaram logo após a corporação tomar conhecimento do ocorrido e incluíram apoio da Unidade de Atendimento Local de Crime 3.
Natural de Mauá, interior de São Paulo, Elson Pereira tinha 45 anos e atuou como vereador em Belém. Nas Eleições de 2024, ele concorreu à reeleição pelo PSB com o número 40777, mas não conseguiu se eleger, obtendo 190 votos.
Equipes da Polícia Militar isolaram a área do crime e os técnicos do Instituto de Criminalística e do IML de Alagoas realizaram os primeiros procedimentos para registrar a cena e recolher evidências.
João Paulo ressaltou que a participação da população é essencial e que denúncias podem ser feitas pelos canais oficiais, especialmente pelo Disque Denúncia, que garante sigilo e dispensa a identificação do informante.
“Todos os levantamentos iniciais, inteligências e demais procedimentos estão sendo adotados neste momento a fim de elucidar toda a dinâmica do fato no menor tempo possível”, disse o delegado à imprensa.
Vereador foi morto na feira livre
Bolinha foi atingido por disparos enquanto caminhava pela feira livre de Belém, no Agreste alagoano. Até o momento, não há informações precisas sobre a quantidade de envolvidos no crime.