Maus-tratos

Homem é investigado por arrastar cachorro em moto em Rio Largo

Poícia identificou o dono do veículo e irá intimar o proprietário para esclarecimentos
Por Bruno Fernandes 16/10/2025 - 10:23
A- A+
Cortesia
Vídeo gravado no Conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo, na região metropolitana de Maceió, gerou revolta nas redes sociais
Vídeo gravado no Conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo, na região metropolitana de Maceió, gerou revolta nas redes sociais

Um vídeo registrado no Conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo, viralizou nesta quinta-feira, 16, ao mostrar um homem conduzindo uma moto com um cachorro amarrado ao veículo, arrastando o animal pela rua.

O delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA), informou que já identificou a motocicleta e irá intimar o proprietário a depor sobre o ocorrido para esclarecer se ele conduzia o veículo no momento do flagrante.

As imagens, registradas por motoristas, mostram o animal sendo arrastado por uma corda enquanto o motociclista trafega normalmente. Não é possível confirmar se o cachorro estava vivo durante o registro das cenas.

Vale lembrar que maltratar animais é crime no Brasil, conforme a Lei nº 9.605/1998, que prevê detenção de três meses a um ano, além de multa. Para cães e gatos, a Lei nº 14.064/2020 aumenta a pena para reclusão de dois a cinco anos.


Encontrou algum erro? Entre em contato