justiça

Tribunal de Minas nega mais um recurso de Azeredo em segunda instância

Por Agência Brasil 24/04/2018 - 21:11

ACESSIBILIDADE


O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) rejeitou nesta terça, 24, mais um recurso que o ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo (PSDB) havia protocolado na segunda instância. 

A decisão abre caminho para que o político venha a ser preso em decorrência do caso conhecido como mensalão tucano.  O placar final foi de 3 a 2 pela rejeição do pedido. 

Participaram do julgamento desta terça os cinco desembargadores que compõem a Quinta Câmara Criminal do TJMG: Júlio César Lorens, Pedro Vergara, Adilson Lamounier, que votaram pela rejeição; e Alexandre Victor de Carvalho e Eduardo Machado, que votaram pela aceitação.  

Os desembargadores decidiram, porém, que uma eventual ordem de prisão de Azeredo somente será expedida após esgotados todos os recursos no TJMG, o que ainda não ocorreu. Cabem também apelações a instâncias superiores.  Azeredo foi condenado pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro pela primeira vez em dezembro de 2015, quando foi sentenciado a 20 anos e 10 meses de prisão. 

Ele teve a condenação confirmada pela segunda instância, pelo placar de 2 a 1, em agosto do ano passado, quando a pena foi reduzida para 20 anos e um mês.  Nesta terça-feira, foram negados os embargos infringentes, tipo de recurso que é interposto quando a decisão que confirma a condenação em segunda instância não é unânime.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato