investigação

Força-tarefa apura denúncias de compra de votos em Alagoas

Por Bruno Fernandes - Estagiário sob supervisão 07/10/2018 - 09:58

ACESSIBILIDADE

"A bola está com o eleitor", declarou o presidente do TRE-AL, José Carlos Malta Marques - Foto: Bruno Fernandes
"A bola está com o eleitor", declarou o presidente do TRE-AL, José Carlos Malta Marques - Foto: Bruno Fernandes

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) José Carlos Malta Marques destacou que ‘todo o esquema montado para as eleições no estado está funcionando plenamente". A declaração foi dada durante entrevista à imprensa na manhã deste domingo, 7.

"Estamos satisfeitos com o sistema funcionando plenamente e, até o momento, não tivemos relatos de nenhuma dificuldade", pontuou.

Ainda de acordo com Malta Marques, todas as denúncias de compra de votos estão sendo apuradas pela Polícia Federal com o apoio da Polícia Civil e Militar.

Destacou também que qualquer tipo de propaganda está suspensa desde a noite de sábado. Bebida alcoólica também está proibida. A determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no último dia 5. 

Segundo a publicação, hotéis, bares, restaurantes e similares, incluindo vendedores ambulantes, estão proibidos de comercializar bebidas alcoólicas em todo o estado de Alagoas até às 18h. 

A apuração dos votos se dará imediatamente após o encerramento da votação, que acontece às 17h. "Todos os juízes, promotores, chefes de cartório e forças policiais estão imbuídas nisso. A bola está com o eleitor", destacou.


Encontrou algum erro? Entre em contato