ORÇAMENTO IMPOSITIVO

"Dificilmente vai ter consenso" para votação hoje, diz Arthur Lira sobre Bolsonaro

Por Bruno Fernandes 03/03/2020 - 15:19
Atualização: 03/03/2020 - 15:42

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Youtube
Segundo o parlamentar, o “clima” entre governo e Congresso está “normal"
Segundo o parlamentar, o “clima” entre governo e Congresso está “normal"

O deputado Arthur Lira, do PP de Alagoas, declarou nesta terça-feira, 3, que se não houver um “realinhamento” acertado entre o governo e o Congresso, dificilmente os vetos de Jair Bolsonaro ao Orçamento impositivo serão votados.

“Se não houver encaminhamento, reestruturação ou realinhamento do Orçamento nesse projeto, dificilmente vai ter consenso para votar alguma coisa hoje”, afirmou.

Segundo o parlamentar, o “clima” entre governo e Congresso está “normal, como sempre esteve”. A dificuldade em chegar a um acordo sobre a divisão do dinheiro dentro do chamado Orçamento impositivo elevou a temperatura entre Palácio do Planalto e Congresso.

Pessoas próximas ao presidente Jair Bolsonaro chegaram a chamar de “golpe do parlamentarismo branco” a insistência dos congressistas em ficar com a gestão de R$ 30 bilhões do total de R$ 80 bilhões do Orçamento que, pelas projeções, está livre para ser gasto em 2020.

O mais nervoso com a situação era o general Augusto Heleno, chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), que considera inadmissível o que qualifica de chantagens do Legislativo para avançar sobre o dinheiro do Executivo: “Não podemos aceitar esses caras chantageando a gente. Foda-se.”


Encontrou algum erro? Entre em contato