CPI DA COVID-19
Renan Calheiros vai usar frases de Bolsonaro sobre a pandemia em investigação
Senador afirmou que tropa de choque do governo não contava com a instalação da CPI
Relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) admitiu nesta segunda-feira, 3, que reuniu 200 frases negacionistas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia. O parlamentar teve dificuldade em apontar uma das frases como a mais grave: "Todas me assustam", afirmou.
Em entrevista ao portal UOL, Renan afirmou que, escolher frases negacionistas ditas pelo presidente foi um jeito encontrado por ele para iniciar as investigações.
"Como é que vai investigar, cumprir seu papel constitucional, se há omissão, se há responsabilidade de um governo, de um presidente da República, sem começar juntando as frases e suas manifestações públicas? Não há como começar diferente", afirmou.
Questionado sobre qual a frase que mais o assusta, Renan admitiu dificuldade em responder. "Olha, se você me perguntar mesmo isso, eu terei muita dificuldade em responder, porque na verdade todas me assustam".
O senador afirmou ainda que a tropa de choque do governo não contava com a instalação da CPI e, por isso, tentou obstruir os trabalhos, como por exemplo, tentando impedir que ele assumisse a relatoria.
"Eu acho que o governo precisa concentrar melhor suas energias", disse ele. "Colocar à disposição os atores que nós entendemos que precisam ser ouvidos."
Publicidade