PROTESTO

Alagoanos organizam atos contra Bolsonaro e Arthur Lira para este sábado

Por Redação com assessoria 02/07/2021 - 16:52
A- A+
Adriano Arantos
Concentração do ato acontece na Praça Centenário
Concentração do ato acontece na Praça Centenário

Partidos políticos e parte da sociedade civil alagoana voltam às ruas neste sábado, 3, em atos pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A concentração acontece na Praça Centenário, a partir das 9h, em Maceió.

A manifestação acontece devido ao alto número de mortos na pandemia, que já ultrapassa 520 mil vidas perdidas e faz parte de uma campanha nacional e acontecerá em mais de 200 cidades do território brasileiro, segundo levantamento da Central de Mídia das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que estão à frente da mobilização.

Em Alagoas, o ato também acontece nas cidades de Arapiraca (Praça da Catedral), Palmeira dos Índios (em frente à Catedral Diocesana) e em Delmiro Gouveia (Praça do Coreto), com início marcado às 9 horas.

Intitulado ‘Fora Bolsonaro’, a iniciativa marca o 3º ato nacional e ganhou urgência após as denúncias de corrupção e propina do atual governo na compra das vacinas Covaxin.

Outro fator que acompanhará o ato é a recusa do presidente da Câmara, o deputado alagoano Arthur Lira (PP-AL), em pautar e decidir sobre o ‘superpedido’ de impeachment elaborado por diversos partidos políticos e movimentos sociais entregue, na quarta-feira, 30, em Brasília.

Para a comissão Fora Bolsonaro de Alagoas, toda população insatisfeita com o atual presidente e o governo federal está convidada. “É importante ir à manifestação usando máscaras, preferencialmente do tipo PFF2, portando álcool em gel e mantendo o distanciamento social”, solicitam.

Publicidade

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato