JOGO DO PODER
Lira escala Barbosa em ofensiva contra 2º leilão da Casal
Em Brasília, prefeito de Arapiraca e Governo fazem caminhos distintos sobre futuro da estatal
Aliados do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), mudaram os planos e, liderados pelo prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), ameaçam esvaziar o leilão do 2º lote de serviços da Companhia de Saneamento de Alagoas, a Casal, ainda sem data prevista para acontecer.
Via Partido Progressista, o PP, Lira tentou, mas não conseguiu, suspender o 1º leilão. A estratégia jurídica através do Supremo Tribunal Federal (STF) não funcionou e a Corte manteve a operação. Agora, a ideia é desestimular prefeitos a aderirem ao edital aberto pelo governo. As cidades que aceitarem as regras concordam com o leilão.
O prefeito de Arapiraca esteve em Brasília com o prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente, e a deputada estadual Jó Pereira (MDB). Os três se aproximam politicamente mais do presidente da Câmara e a ofensiva marca o território da oposição aos Calheiros para 2022, além de buscar novos caminhos, fora das cordas do edital governista de saneamento básico.
A viagem foi no início do mês. Barbosa se reuniu com o Ministério da Economia e técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Há dois meses, a Prefeitura de Arapiraca publicou, no Diário Oficial, autorização para empresas formularem estudos para o desenvolvimento e adequação do Sistema de Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário e Gestão Comercial do município.
Publicidade