CARTA PÚBLICA

Renan Filho condena participação da Polícia Militar em atos de 7 de setembro

Por Bruno Fernandes 25/08/2021 - 15:49
A- A+
Divulgação
Reunião entre governadores do Consórcio Nordeste
Reunião entre governadores do Consórcio Nordeste

Documento assinado pelo governador Renan Filho (MDB-AL) nesta quarta-feira, 25, aprovado por todos os mandatários estaduais da região Nordeste, informa que “as instituições estaduais cumprirão a missão de proteger a ordem pública e, por isso mesmo, não participarão de qualquer ação que esteja fora da Constituição”.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), que apresentou a carta durante a reunião do Fórum de Governadores do Nordeste, explicou, por meio de sua assessoria, que não se pode proibir, como pessoa física, qualquer policial de participar das manifestações.

Apesar da proibição, no entanto, o governador reitera que convocações de agentes da PM, em nome das forças policiais estaduais, ferem a Constituição e não serão toleradas. “Não permitiremos que atos irresponsáveis tumultuem o Brasil”, diz a carta.

Além de Renan Filho e Flávio Dino, o documento também é assinado por Wellington Dias (Piauí), Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará), João Azevedo (Paraíba), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Belivaldo Chagas (Sergipe), além da vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato