Agência Brasil
Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participa do evento em Maceió
Nesta sexta-feira (5), desembarcam em Alagoas os ministros Rogério Marinho e Milton Ribeiro, respectivamente, do Desenvolvimento Regional e da Educação, desembarcam em Alagoas. Os ministros participarão de uma solenidade e irão anunciar investimentos do governo Bolsonaro. Também estarão presentes o senador Fernando Collor (PROS) e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas/AL). Na ocasião será entregue o subsistema de abastecimento e tratamento de água do município de Água Branca, vinculado ao Canal do Sertão alagoano.
Outra solenidade marcada para é a assinatura de ordem de serviço para início das obras de outros três subsistemas de abastecimento e apresentação do decreto que regulamenta funcionamento do Fundo de Desenvolvimento Regional Sustentável.
As estruturas receberão investimentos de R$ 52 milhões e vão beneficiar cerca de 48 mil pessoas em comunidades rurais dos municípios alagoanos de Água Branca, Delmiro Gouveia e Pariconha. Em seguida, Marinho participa do Workshop sobre a Rota da Fruticultura Alagoana e lançamento do plantio de umbucajá no reflorestamento do semiárido.
Além disso, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e gestores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vão participar, em Maceió, do III Seminário dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas, que ocorrerá a partir das 13h40, no auditório da Universidade Uninassau, no Farol. No evento, será apresentada proposta de Política Nacional de Infraestrutura Hídrica do Governo Federal.
A vinda tem como objetivo discutir o destravamento de projetos importantes para o Estado e terá cobertura dos veículos da Organização Arnon de Mello (OAM), que vão acompanhar as solenidades, em tempo real, sobre os anúncios federais para Alagoas.
Está prevista, ainda, a apresentação do governo federal de uma proposta de criação da Política Nacional de Infraestrutura Hídrica, também conhecida como Marco Hídrico.
O projeto de lei, que será enviado em breve, ao Congresso Nacional, busca garantir ferramentas para ampliar a segurança hídrica de toda a população brasileira, assim como aprimorar a atuação dos órgãos gestores.
Outra entrega desta sexta-feira (5) é a regulamentação dos Artigos 1º e 2º da Medida Provisória nº 1.052, de 19 de maio de 2021, que define aspectos relevantes para o funcionamento do Fundo de Desenvolvimento Regional Sustentável. A ferramenta vai possibilitar a ampliação dos investimentos em infraestrutura em todo o Brasil.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.