ELEIÇÕES
Futuro político de Renan Filho será decidido no começo de 2022
Caso decida virar senador, o governador terá que enfrentar Collor nas urnas
O governador Renan Filho (MDB) revelou ontem, 15, que deve decidir seu futuro político até o começo do ano que vem. A resposta foi dada a um seguidor do Instagram através do recurso “caixa de perguntas” ao ser questionado sobre sua candidatura ao Senado Federal.
“Tenho conversado com o partido, com as pessoas por onde ando em Alagoas, com lideranças políticas, e vou tomar essa decisão em breve, no máximo no comecinho do ano que vem”, falou.
Além de seu futuro político, o chefe do Executivo estadual falou pela primeira vez sobre a possibilidade de indicar um nome para concorrer a sua sucessão no Palácio República dos Palmares.
“Sim, nós temos nomes, mas a primeira decisão é se serei ou não candidato [ao Senado] [...] a partir daí, escolher um bom candidato ao governo para levar o nosso projeto adiante” disse o governador.
As aspirações criaram uma situação intrincada no xadrez político de Alagoas para as eleições de 2022. Favoritos ao Senado, o governador Renan Filho (MDB) e o senador Fernando Collor (Pros) terão apenas uma cadeira para disputar em Brasília nos cargos desejados.
Publicidade