ELEIÇÕES 2022
Vídeo de Rodrigo Cunha desqualificando pesquisa eleitoral do Data Sensus é fake
O senador Rodrigo Cunha (PSDB) repudiou nesta quarta-feira, 2, através de sua assessoria um vídeo editado no qual mostra o parlamentar desqualificando uma pesquisa eleitoral do Instituto Data Sensus divulgada ontem, 1º, pela imprensa alagoana.
No vídeo editado com cortes a partir de imagens antigas para dar outro sentido ao que é dito são transcritos em caracteres nomes de veículos de imprensa como Cada Minuto, Jornal Extra e Quarto Poder, entre outros.
“A Assessoria do Senador Rodrigo Cunha (PSDB) repudia o uso mal intencionado de um vídeo antigo gravado pelo parlamentar, editado nas últimas horas com intenções maléficas e veiculado nas redes sociais nesta quarta-feira dia 2 de fevereiro de 2022”, diz trecho da nota.
Na pesquisa mencionada, Rodrigo Cunha (PSDB) aparece com 31% das intenções de votos, seguido pelo prefeito de Pilar, Renato Filho (MDB), com 10%; e pelos deputados estaduais Jó Pereira (MDB), Paulo Dantas (MDB) e Antonio Albuquerque (PTB), com 7% cada.
Dos entrevistados, 18% responderam que não votariam em nenhum dos nomes citados; 3% branco ou nulo e 17% não sabem ou não opinaram.
Ainda de acordo com a assessoria, o “senador reitera que o vídeo original foi editado e descontextualizado, não sendo, portanto, verdadeiro.
Publicidade