funcionalismo
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do Iprev
Medida ocorre após denúncia de investimentos do instituto em banco com risco de falência
A Prefeitura de Maceió exonerou todos os comissionados do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev), conforme a Portaria nº 5159, publicada na quarta-feira, 17.
A decisão inclui ainda a revogação de todas as designações de servidores ocupantes de cargos de comissão no órgão, conforme portarias anteriores da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio (SEMGE).
A medida ocorre em meio à denúncia feita pelo vereador Rui Palmeira nas redes sociais, de que recursos de aposentados e pensionistas teriam sido aplicados pelo município no Banco Master, instituição que enfrenta problemas financeiros e estaria próxima da falência.
Segundo o parlamentar, caso a instituição colapse, Maceió poderia ter um prejuízo de cerca de R$ 100 milhões, afetando diretamente os beneficiários do Iprev.
O prefeito JHC assinou a exoneração, mas a administração municipal ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação dos investimentos ou sobre possíveis medidas para proteger os recursos dos aposentados e pensionistas.
