ELEIÇÕES 2022
Heloísa Helena diz que idolatria a Lula e Bolsonaro aniquila debate de projetos
A ex-senadora Heloísa Helena (Rede), pré-candidata a deputada federal no Rio de Janeiro, criticou, em entrevista portal UOL nesta terça-feira, 3, o que ela chamou de "idolatria e fanatismo" ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao atual mandatário Jair Bolsonaro (PL). Há uma discussão sobre o posicionamento da Rede em relação ao petista.
"Todo fanatismo político ao longo da história da humanidade, seja religioso ou político, constrói concepções de idolatria que passam a perseguir de forma implacável quem não se ajoelha na vassalagem desses ídolos", opinou.
"A minha sorte é que tive que passar a vida toda engolindo medos e enfrentando a realidade como ela é, sem beijar a mão de qualquer um que seja, que se considera rei, imperador, ídolo...", acrescentou Heloísa Helena.
Durante a entrevista, a ex-senadora Heloísa Helena também disse que, caso as promessas golpistas de manifestantes se concretizem, elas serão enfrentadas nas ruas.
"Esses farsantes fazendo de conta que vão fazer golpe. Vão fazer golpe coisíssima nenhuma. Se fizer, a gente enfrenta eles nas ruas".
Publicidade



