ELEIÇÕES
Desavenças familiares agitam reta final da campanha

Pai contra filho, filhos contra pai, ex-cônjuges se digladiando. Poderia até ser presságio de sinais do fim dos tempos, mas não é. Trata-se da reta final da corrida em Alagoas por um cargo nas eleições 2022 que acontecem neste domingo, 2. Se “ficará pedra sobre pedra”, só o resultado das urnas vai dizer. A lista é grande e passa pelo pai do governador de Alagoas, pela ex-mulher do presidente da Câmara dos Deputados e até de senador candidato ao governo.
Em nome do poder, os laços de família foram desfeitos, as estruturas abaladas. O caso mais recente que chocou a população alagoana foi a ira apresentada em vídeo pelo ex-deputado Luiz Dantas, pai do governador de Alagoas e candidato à reeleição Paulo Dantas (MDB). Dantas pai apareceu na propaganda eleitoral do adversário do filho na disputa, Rodrigo Cunha (União Brasil), dizendo que Dantas filho é despreparado e aproveitou de seu nome para nomear funcionários fantasmas e por conta disso, o Dantas (pai) não queria que as pessoas de Alagoas fossem surpreendidas ou traídas como ele foi.
Quem saiu em defesa do irmão foi Bruna Dantas, que teve áudio vazado onde diz que o pai (Luiz Dantas) tenta destruir o filho governador e o chama de “egoísta e mesquinho”. Já Dantas (filho) reagiu acusando o adversário de criar a celeuma e afirmou que Rodrigo Cunha “envergonha a política”. Além de receber do governador de Alagoas “desprezo e um processo na Justiça”, Cunha enfrenta, ainda, a fúria da ex-esposa, Lavínia Cavalcanti, que cobra na Justiça honorários advocatícios no valor de R$ 1,2 milhão.
A assessoria do candidato diz que, na verdade existe um questionamento em uma ação judicial. Como não bastasse, o candidato ao governo de Alagoas carrega também em seu currículo o peso de ter indicado a namorada para cargo na Prefeitura de Maceió, motivo de bate-boca entre candidatos no debate. Aliado de Rodrigo Cunha, o presidente da Câmara, Arthur Lira, (PP-AL) emplacou a prima Jó Pereira como candidata a vice-governadora na chapa de Cunha.
Confira na íntegra no EXTRA nas bancas!
Publicidade Continua após a publicidade