ELEIÇÕES
Marcelo Victor nega prisão e acusa Gaspar de divulgar mentiras

Na noite de sexta-feira, 30, a Polícia Federal, após receber denúncia de suposta compra de votos em um hotel em Maceió, foi até o local onde deparou-se com um grupo composto por um parlamentar e alguns assessores. No momento da abordagem, foi apreendida uma bolsa contendo cerca de R$ 146 mil, além de listas com nomes de pessoas e santinhos.
Por conta do período de defeso eleitoral, não é permitido à PF divulgar nome de agentes públicos envolvidos em operações. No entanto, conforme circula nas redes sociais, o alvo da denúncia teria sido o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor (MDB), que usou, inclusive, o Instagram para negar que teria sido preso.

Em nota à imprensa, a Polícia Federal informou ainda que um dos assessores deixou o local portando uma mala. "Não houve prisão. No entanto, foi instaurado inquérito policial para apurar possível prática de crime de compra de votos", disse a PF. E conforme a assessoria da corporação, até o momento, ninguém foi ouvido sobre o suposto crime.
Desabafo
O presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Victor (MDB) teria sido o alvo da denúncia. No Instagram, Victor divulgou um vídeo negando que foi preso pela Polícia Federal, acusou o candidato a deputado federal, ex-chefe do MP e ex-SSP Alfredo Gaspar (União), de compartilhar fake news, mas não comentou a apreensão.
"Você é um mentiroso, anda inventando fake news dizendo que fui preso. Você é um lambe botas. Usou do cargo para se promover, perseguir os pequenos. O senhor é um traidor, traiu Renan Filho. Traiu para se vender para Arthur Lira, você é uma vergonha". Um pouco antes do vídeo de Victor, Gaspar tinha usado o Instagram comentando o fato envolvendo a Polícia Federal.
"Acabei de receber uma informação, que espero que não seja verdade, mas se for nada me surpreende. O presidente da Assembleia Legislativa, que já denunciei por corrupção, foi levado pela Polícia Federal preso para prestar depoimento por suspeita de compra de voto. Me disseram que até um policial saiu correndo com uma maleta de dinheiro. Basta, Alagoas", declarou.
Assista aos vídeos
Publicidade
Continua após a publicidade