BRASÍLIA

No Egito, Renan Calheiros adverte Lula sobre riscos de apoiar Lira na Câmara

Senador e deputado são adversários políticos em Alagoas
Por Bruno Fernandes 17/11/2022 - 08:46
Atualização: 17/11/2022 - 08:53
A- A+
Pedro França/Agência Senado
Renan Calheiros durante sessão no Senado Federal
Renan Calheiros durante sessão no Senado Federal

Renan Calheiros (MDB) advertiu o presidente eleito Lula (PT) sobre os riscos que corre ao se aproximar de firmar um apoio à reeleição para o cargo de presidente da Câmara do deputado alagoano Arthur (PP). A informação foi revelada pelo portal Metrópoles.

“Adverti o presidente de que o Centrão se apodera de governos. O script é o mesmo. Depois que chega o primeiro pedido de impeachment, o presidente fica refém do Centrão. Foi assim com Michel (Temer) e com Bolsonaro”, afirmou o senador alagoano durante jantar com Lula na terça-feira, 15, em Sharm El Sheikh, no Egito.

relacionadas_esquerda

Renan Calheiros e Arthur Lira são adversários conhecidos em Alagoas e apoiaram os adversários Lula e Bolsonaro. Os dois grupos políticos se enfrentaram na eleição estadual, e o do senador saiu vencedor, com a vitória de Paulo Dantas (MDB).

Mesmo com uma quantidade considerável de simpatizantes de Jair Bolsonaro (PL) tendo sido eleitos no pleito deste ano para o Congresso, o senador vem defendendo que Lula teria uma maioria legislativa nas duas Casas sem precisar do Centrão, apenas com MDB, PSD e União Brasil.

Antes da viagem ao Egito, Lula e Lira se reuniram na Residência Oficial da Presidência da Casa. A reunião durou cerca de duas horas e entre os temas abordados estava a PEC da transição, que viabilizará o pagamento do Auxílio Brasil de R$ 600 no ano que vem.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato